Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Moradores do Jardim da Fonte, assustados com assaltos

Assalto à Loja comercial em Queimados
Por Luan Costa - Moradores do bairro do Jardim da Fonte, estão apavorados com os constantes assaltos que vem acontecendo no bairro, só esta semana já foram três assaltos, sendo dois à uma loja comercial e um à uma casa. A população pede mais segurança para a cidade, principalmente no bairro.


"Aqui sempre foi um bairro tranquilo e agora vem acontecendo essas coisas, a cidade está crescendo sem parar e os crimes também!", afirma seu João, morador do bairro à 43 anos.


Por esta questão, ruas do bairro por volta das 18 horas já começam a esvaziar e mais tarde, umas 8 à 9 horas, já não se encontra ninguém nas ruas. Moradores com medo, estão trancando portas e portões mais cedo, uns estão até aumentando seu muro, tentando evitar os acontecimentos.

"Pedimos socorro as autoridades competentes, por favor", diz Márcia. Segundo a Prefeitura de Queimados a cidade irá receber reforço policial dentro dos próximos dias. “Nós temos um olhar especial para Queimados e, sobretudo, para a Baixada Fluminense. Atualmente, trabalhamos com a formação de aproximadamente 500 policiais por mês para atender ao programa de Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). Mas parte desse efetivo será conduzida para a região, a fim de complementar o efetivo do batalhão local”, sinalizou Beltrame.
A ideia é que o município receba reforço no seu policiamento já nos próximos dias. Enquanto os novos policiais não se formam, Beltrame vai disponibilizar ao efetivo do 24º BPM o programa Regime Adicional de Serviços (RAS), cuja adesão é voluntária, em que recebem adicional caso queiram trabalhar por mais horas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Combata a Dengue!

Image and video hosting by TinyPic