Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rio terá esquema especial na Marcha para Jesus 2012, no sábado

A cidade do Rio terá um esquema especial de trânsito e transportes públicos para a Marcha para Jesus 2012, que acontece neste sábado (19), no Centro. O evento espera reunir mais de 300 mil evangélicos e católicos.
Sete trios elétricos sairão da Central do Brasil, às 14h de sábado, em direção à Cinelândia. Confira abaixo como funcionarão os transportes e quais vias ficarão fechadas para os carros.

Vias interditadas
Às 4h de sábado a pista lateral da Avenida Presidente Vargas será interditada a partir da Praça da República.
Às 13h será fechada a Avenida Rio Branco entre as avenidas Presidente Vargas e Almirante Barroso e também a Avenida Chile, entre a Rua do Lavradio e a Avenida Rio Branco, para o deslocamento do público em direção à Cinelândia.
Às 15h, será estendido o fechamento da Avenida Rio Branco até a Rua Santa Luzia. Este trecho ficará interditado até o final do evento.
Todas as vias transversais à Avenida Rio Branco permanecerão interditadas até a liberação da mesma.

Estacionamento proibido
A Secretaria municipal de Transportes informou que não serão criadas áreas de estacionamentos para veículos de passeio.
Marcha para Jesus (Foto: Arte/G1)

O estacionamento que é feito na Avenida Presidente Vargas, na Saara, estará proibido tanto no sentido Candelária como no sentido Praça da Bandeira.
Também será proibido o estacionamento em toda a extensão da Avenida Rio Branco, além das áreas onde o estacionamento já é proibido, tanto pela sinalização existente, como as proibições previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ônibus fretados
Está prevista a utilização de 400 ônibus para o transporte de participantes, sob responsabilidade da organização do evento. Esses ônibus possuirão identificação diferenciada, fornecida pelos organizadores.
Com o objetivo de organizar a chegada e minimizar a interferência na circulação viária, todos os ônibus fretados deverão se dirigir à Avenida Pedro II, de onde serão conduzidos por motociclistas da Guarda Municipal e da CET-Rio à Avenida Presidente Vargas para o desembarque do público.

Após o desembarque, serão agrupados e conduzidos em comboio para os locais de estacionamento determinados pela CET-Rio (Cidade do Samba, Teleporto, Quinta da Boa Vista).
Ao final do evento, os ônibus serão conduzidos, gradativamente, ao local de embarque, da mesma forma como na chegada, através do Elevado da Perimetral.

Como chegar
Para acessar a área do evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado.
Trem – o público deverá utilizar a estação Central do Brasil.
Metrô– o público poderá utilizar as estações do Presidente Vargas e Uruguaiana.
Ônibus de linhas regulares– mais de 110 linhas passam pela área do evento, vindo de várias regiões da cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Combata a Dengue!

Image and video hosting by TinyPic