Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cartão-benefício do Projovem Trabalhador começa a ser entregue em Queimados



Alunos do Projovem Trabalhador de Queimados começaram a receber nesta sexta-feira, dia 25 de maio, os cartões-benefício do governo federal na agência do Banco do Brasil (Avenida Doutor Pedro Jorge, n° 23 - Centro). A bolsa-auxílio, que é de R$ 100 por mês, será destinada somente aos estudantes que tenham uma freqüência mínima em sala de aula de 75%.

Os cartões serão distribuídos por turmas até o dia 31 de maio, sempre das 8h às 10h, na agência bancária. Para receber o cartão, que disponibiliza a função de débito para efetuar pagamentos, os alunos apresentaram o documento de identidade (RG) e o CPF. Para a estudante do curso de turismo do Projovem, Raquel Taísse Ferreira, de 21 anos, a bolsa-auxílio vai ajudar a investir nos estudos. “Quero estar preparada para o mercado de trabalho e os R$ 100 vão me ajudar. Com o dinheiro da bolsa-auxilio vou começar a fazer um curso de inglês e, quem sabe, aproveitar alguma oportunidade de emprego com a proximidade da Copa do Mundo e as Olimpíadas”, comentou Raquel Taísse, após receber o cartão.

A coordenadora do Projovem Trabalhador de Queimados, Kristina Quaresma, vê o programa como uma oportunidade para qualificar os jovens que querem conseguir o primeiro emprego. ”A expectativa dos alunos em conseguir um emprego é muito grande. Eles estão interessados e se esforçando. Isso é bom, porque nossa intenção é empregar o maior número possível de jovens. Inclusive, empresas do próprio Distrito Industrial da cidade podem aproveitá-los”, destacou a coordenadora.

Ao todo, dois mil cartões – número total de alunos do Projovem Trabalhador – serão entregues até o fim do mês. A bolsa-auxílio será depositada até o aluno concluir o curso, que tem a duração de quatro meses. 

Fonte: Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Combata a Dengue!

Image and video hosting by TinyPic