Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Idosa pousa avião nos Estados Unidos

A polícia dos Estados Unidos divulgou a gravação das conversas por rádio com a idosa de 80 anos que conseguiu pousar um avião depois que o marido, o piloto da aeronave, morreu em pleno voo.
Helen e John Collins voavam há muito tempo juntos, mas ela não sabia pilotar. Por celular, ela avisou a polícia de Wisconsin que estava no comando do Cessna 414, um bimotor de pequeno porto, pois o marido, de 81 anos, estava passando mal.


As autoridades locais fizeram um outro piloto decolar com um monomotor que passou a voar junto ao avião de Helen, instruindo-a por rádio.
Robert Vuksanovic: Estamos indo bem. Estarei bem junto da sua direita durante todo o caminho. Vou dizer se você tem que subir, descer. Você não baixou os flaps, certo?
Hellen: Sim, correto.

Hellen sabia onde estavam os principais controles do avião, e isso foi decisivo quando ela foi para a aproximação final.
Robert Vuksanovic: Você tem que diminuir a potência. Reduza a potência. Reduza a potência. Corte o motor. Corte o motor. Corte o motor. Levanta o nariz. Pronto, você está no solo.
Torre: Ótimo trabalho Helen. Ótimo trabalho.

O pouso, assim mesmo, foi violento. Hellen sofreu ferimentos leves. John Collins, de 81 anos, foi declarado morto no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Combata a Dengue!

Image and video hosting by TinyPic