Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Juiz decreta prisão preventiva de dois PMs acusados de homicídio em Queimados

O juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, decretou a prisão preventiva de dois policiais do 20º BPM (Mesquita), acusados de homicídio qualificado. Os policiais são acusados de matar um operário e jogar o corpo da vítima num canal em Queimados, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu em dezembro. O corpo da vítima não foi encontrado.

De acordo com a investigação da 56ª DP (Comendador Soares), o operário foi morto a tiros ao evitar a abordagem policial, por estar com os documentos de sua moto vencidos. Ele voltava com um amigo de uma festa, de madrugada, e caiu ao tentar fugir da patrulha, sendo pego pelos policiais, ainda segundo a polícia.
A prisão foi decretada na última quinta-feira (2). De acordo com a decisão, o juiz, depois de analisar os autos do processo, chegou à conclusão que os policiais “denotam uma personalidade belicosa e a medida (prisão preventiva) se faz necessária como alternativa para o resguardo da ordem pública”.

O juiz também alega que soltos, os policiais poderiam constranger testemunhas, na tentativa de dificultar a elucidação do crime. Principalmente porque "já agiram nesse sentido, ao jogar o corpo da vítima num canal", o que até hoje torna sua localização “dificultosa ou impossível”. No despacho, o juiz diz que há indícios suficientes das autorias do crime.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Combata a Dengue!

Image and video hosting by TinyPic