Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Queimados terá seu próprio estádio de futebol

Com investimento no total de R$ 15 milhões, através de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo Federal, foram iniciadas nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, as obras da primeira fase de construção do Estádio Municipal de Queimados (Estrada Campo Alegre, s/n°, – Jardim da Fonte). O estádio que possuirá uma área de 60 mil m² será destinado para receber jogos profissionais de futebol. 

O projeto, que prevê ainda a construção de uma arquibancada com capacidade para cinco mil pessoas podendo chegar até 15 mil, foi desenvolvido com o objetivo de sediar jogos de campeonatos municipais, intermunicipais e estaduais, como o Campeonato Carioca das séries A e B. Há ainda a possibilidade do empreendimento esportivo servir de Centro de Treinamento (CT) para equipes que disputarão as Olimpíadas de 2016.  

“Nosso maior sonho é poder sediar partidas de grande porte como jogos estaduais e nacionais. Vamos apresentar as autoridades do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 nossa proposta para que as delegações interessadas utilizem nosso espaço como Centro de Treinamento”, revelou entusiasmado o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, que explicou sobre o projeto de construção do novo estádio.

Na primeira fase do projeto – investimento de R$ 2,5 milhões – terá a construção de um campo seguindo às dimensões oficiais conforme regulamenta a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alambrado, sistemas de drenagem e irrigação do gramado, além de um reservatório que reutilizará toda água destinada para irrigação do gramado.      

“A construção do estádio será dividida em três fases: a primeira será a construção do campo em si com sistema de drenagem e irrigação do gramado, alambrados e muros. Na fase seguinte será a instalação das arquibancadas para cinco mil pessoas. Já na terceira e última fase pretendemos ampliar a capacidade do estádio para até 15 mil pessoas”, revelou o prefeito. 

De acordo com o cronograma da empresa licitada para as obras, a previsão é que a primeira etapa do Estádio Municipal de Queimados seja concluída até agosto de 2012.       

Unidade de Saúde 

No mesmo local, mais precisamente em frente ao estádio, também será construída uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Diferente dos demais ESF´s do município que são imóveis alugados pela Prefeitura, a nova unidade será construída em terreno próprio da Prefeitura. O novo ESF atenderá milhares de famílias do bairro Jardim da fonte e proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Combata a Dengue!

Image and video hosting by TinyPic