Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 15 de outubro de 2011

Porque todo mundo quer um Iphone?

O iPhone é um fenômeno mundial. Todo mundo que conheço que já teve contato ou ouviu falar do dito quer um. Para se ter uma noção, o instituto de pesquisas americano Peanut Labs , divulgou que o aparelho é o mais popular na lista de desejos de natal dos jovens norte-americanos entre 13 e 25 anos.
Só tem um problema para aqueles que sonham com o simpático aparelhinho. Devido a um acordo de exclusividade da Apple com a ATT, todos os aparelhos são bloqueados para uso em redes que não sejam da ATT (inclui todas as nossas operadoras nacionais).
Na prática isso quer dizer, que todo mundo que compra um iPhone bloqueado, e não é cliente da ATT, tem que arrumar um jeito de desbloquear o danado. Isso pode ser através de software, solda, cuspe, chiclete e até reza brava. O importante é desbloquear, não importa a maneira.
A dificuldade é que, mesmo com uma esforçada comunidade mundial dedicada ao assunto, a cada nova versão de firmware (é o software que roda dentro do iPhone), a Apple está tornando mais difícil desbloquear o aparelho. Eu mesmo, conheço uns cinco felizes proprietários (nem tão felizes assim) que estão há quase um mês usando seus iPhones apenas como iPods e máquinas fotográficas e torcendo para que logo algum nerd islandês publique na web a receita do desbloqueio.

Fonte: Colunistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Combata a Dengue!

Image and video hosting by TinyPic